Trecho da Avenida Itaúba é interditado para obras do viaduto Rei Pelé na Zona Leste de Manaus
24/05/2025
(Foto: Reprodução) Interdição começa, neste domingo (25), às 8h, e prossegue até o dia 3 de junho, por volta das 16h. Obras do viaduto Rei Pelé, em Manaus, no dia 5 de maio de 2025.
Divulgação/Semcom
O trecho da avenida Itaúba entre a rua Três Rios, ao lado do Centro de Educação de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, e a avenida Autaz Mirim, vai ser interditado para obras do complexo viário Rei Pelé, na Zona Leste de Manaus. A interdição começa, neste domingo (25), às 8h, e prossegue até o dia 3 de junho, por volta das 16h.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Durante o período de interdição, os veículos que trafegam na Itaúba no sentido para a rotatória do produtor devem entrar à direita, na rua Três Rio, e em seguida, à esquerda, na rua A, para alcançar a avenida Autaz Mirim.
Por causa da interdição, linhas de ônibus terão trecho dos itinerários alterados. As linhas 041,044, 063, 067, 068, 069,355 e 560 seguirão o seguinte itinerário: normal até avenida Itaúba, depois seguem pela rua Três Rios, rua A, avenida Autaz Mirim e, em seguida, fazem o itinerário normal.
Quanto às linhas 062, 063, 064, 066, 092, 094 e 099, estas seguirão normal até a avenida Itaúba, rua A, avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã e, depois, seguem itinerário normal.
O Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU) irá reforçar trecho interditado com a presença de agentes de trânsito e fiscais de transporte que irão orientar condutores de veículos e passageiros do transporte público.
Por causa do desvio, o IMMU orienta os motoristas que trafegam no local a evitar o trecho interditado e buscar caminhos alternativos para alcançar seus destinos.
Atrasos na entrega do viaduto
A Prefeitura informou que a estrutura física deve ser concluída até 31 de maio, e a inauguração completa, com paisagismo e urbanização, está marcada para 16 de junho. Essa é a terceira vez que a entrega da obra é adiada.
Quando a ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada em 3 de janeiro de 2023, a prefeitura anunciou que as obras começariam no dia seguinte, com um prazo inicial de um ano e seis meses, com entrega prevista para julho de 2024.
Em agosto de 2024, uma parte do projeto foi entregue ao tráfego: a alça viária que conecta a avenida Autaz Mirim à avenida Camapuã, que está em funcionamento desde então.
No mês seguinte, em entrevista ao g1, o prefeito David Almeida afirmou que as obras estavam 50% concluídas e anunciou um novo prazo para entrega em dezembro de 2024.
Viaduto Rei Pelé tem novas datas de entrega definidas pela Prefeitura de Manaus